quinta-feira, 20 de junho de 2013

Sobre os protestos

E então chegou o dia em que o Brasileiro cansou de ficar alheio a tudo isso que está acontecendo no Brasil e decidiu ir pras ruas. É muito emocionante ver que a maioria das pessoas tem protestado, reivindicando os seus direitos de forma pacifica, não apenas estudantes, mas também idosos e até mesmo em alguns lugares policiais tem apoiado a causa.

Mas vejo problemas em relação aos protestos que possuem vários objetivos, como o fim da corrupção, a redução da tarifa da passagem, por uma educação e saúde melhores, são vários os aspectos que precisam de mudanças no Brasil e que precisam ser reivindicados sim, o cidadão brasileiro possui seus direitos, e estes devem ser garantidos.
Entendo que o povo brasileiro acordou e se revoltou percebendo o que está acontecendo com o seu pais, e esse já é um grande passo para as mudanças que irão garantir uma vida digna, de melhor qualidade. 

No entanto, creio que é necessário ter um objetivo definido, pois lutar por tudo ao mesmo tempo pode não levar a nada. Espero que essa onda de protestos que está acontecendo no Brasil todo continue, e que não perca sua força para lutar por todas as melhorias que o pais necessita. E que o povo tenha a consciência de que dando um passo de cada vez é que se vai para a frente. 

Imagem do protesto que aconteceu nesta quinta-feira aqui em Joinville.



5 comentários:

  1. Já dizia Renato Russo: vamos torcer para que as coisas mudem!
    Fui em um protesto ontem que não tinha muita gente, a chuva ta espantando o povo das ruas :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui choveu bastante ontem, mas mesmo assim foram umas 15 mil pessoas.

      Excluir
  2. Ainda tenho duvidas enquanto aos protestos e principalmente onde todas essas manifestações vai nos levar...
    Fui as manifestações aqui de Florianópolis o povo foi as ruas e agora? onde estão os resultados? não se muda um mundo em 1 dia mas não vejo nada além de promessas.

    ResponderExcluir
  3. Vi o seu e o comentário da Elisa ali, aqui também choveu no dia 20 e tinha muitas pessoas, quando eu me vi no meio de toda aquela gente pegando chuva e passando frio nem acreditei. Por mais que não tenhamos resultados ainda, eu acho que valerá de algo, pelo menos espero.

    ResponderExcluir