sábado, 9 de março de 2013

Edgar Allan Poe - O Enterro Prematuro e Outros Contos

Sou apaixonada por livros de terror, é meu gênero favorito, tenho uma pequena coleção de livros do Stephen King e há tempos estava querendo ler os contos do Edgar Allan Poe, eu já havia lido alguns contos e poemas pela internet mas nada como ter o livros nas mãos.
E nesse aniversário ganhei uma coletânea com alguns dos contos mais famosos do Poe, fiquei encantada e devorei o livro em dois dias.


O livro traz 5 contos super legais de ler, com uma linguagem profunda e poética. Os temas geralmente envolvem o macabro e o mistério e lidam com questões de morte e a tapocrifação, ou seja, o enterro prematuro, onde a pessoa é sepultada viva.

Meu conto favorito dessa coletânea é "O Poço e o Pêndulo", onde um indivíduo se vê aprisionado por forças da Inquisição e é submetido à horríveis torturas físicas e psicológicas.




As ilustrações do livro são muito bonitas, entre um conto e outro em duas páginas inteiras existem algumas imagens meio "macabras" referentes ao conto seguinte.





As últimas 3 páginas foram dedicadas a vida e morte de Poe.
Um breve resumo da biografia dele consta na contracapa do livro:

Em Boston no dia 19 de janeiro de 1809 nascia Edgar Allan Poe.
Aquele que se tornaria o maior escritor de terror de todos os tempos viveu uma vida de tragédias e perdas e morreu aos 40 anos, em condições nunca totalmente esclarecidas.
Segundo algumas testemunhas, antes de morrer, Poe teria dito as seguintes palavras:
"Está tudo acabado. Escrevam: Eddy já não existe."

Minha imagem favorita do livro.

Depois de terminar o livro fui correndo assistir "O corvo", que eu queria ver desde o ano passado, quando foi lançado, confesso que eu esperava mais, mas de qualquer forma é bom, ótimo pra quem gosta dos poema e contos do Poe, que são citados ao longo de todo o filme.








E é isso, fica aqui a dica pra quem gosta de leituras sangrentas e macabras ♥
Beijos e bom final de semana.

5 comentários:

  1. Que incrível! Também adoro livros de terror, é o meu gênero favorito! Sou louca pra ler os contos dele, parecem ser muito bons! <33
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  2. Eu conheci Poe por um professor meio lunático que me deu aula ano passado, comecei a conversar com ele, papo vai e papo vem ele contou alguns contos e eu como sempre fui fã de terror, gostei demais. Este livro realmente deve ser muito bom, irei procurar saber mais sobre ele. Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  3. Acredita que lendo esse post eu me perguntei: como será um livro de terror? Eu nunca li um livro desse gênero. Me interessei agora por esse por conta das imagens, achei ele bem ilustrado. Vou procurar. ;)

    ResponderExcluir
  4. Acho que nunca li um livro de terror, sou mais para as fantasias...
    olha, sua tatuagem é muito linda! *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro Stephen King, e seeeeeeeempre tive vontade de ver Edgar Allan Poe. Queria ver o filme O Corvo para "me aproximar" um pouco, mas ainda não tive a oportunidade. Esse livro que você postou parece ser bem macabro, heh. Os desenhos então...XD

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    P.S - Adorei seu blog e o nome dele ♥

    ResponderExcluir